Cinthia Rodrigues Grecco



Cinthia Rodrigues Grecco
Vencedora
Quero na Escola
Reduz os muros culturais entre escola e sociedade. Ao ouvir o que os estudantes querem aprender para além do currículo, conectam voluntários que possam atendê-los dentro da própria escola.
Local de atuação Brasil
Problema que aborda

De cada 10 jovens, 3 abandonam a escola sem concluir o ensino básico. Pesquisas no Brasil e no mundo mostram que a diversidade sociocultural, o acesso a mais pessoas, lugares e conteúdos é um diferencial para os jovens, e a forma de ampliar o acesso das populações mais vulneráveis a cultura e networking é transpondo esses muros culturais


Modelo de Intervenção

A solução para aumentar a participação da sociedade na escola, começa com uma inscrição online que qualquer estudante de escola pública de todo o Brasil pode fazer, sem qualquer burocracia e, ao mesmo tempo, sem nenhuma exposição, pois sua demanda será exibida apenas como uma demanda da escola.

A partir das inscrições de alunos, pessoas interessadas em voluntariar na área da educação e que normalmente não saberiam como ajudar, enviam uma proposta de voluntariado. A partir dessas duas ações, o Quero na Escola faz a conexão entre o demanda dos alunos e a oferta dos voluntários.


Impacto Social

A inovação do Quero na Escola consiste em abrir as escolas a partir das demandas declaradas dos estudantes. Iniciar o trabalho pelo aluno é a forma que permite um maior protagonismo por parte deles e, ao mesmo tempo, esse formato permite que as atividades de fato ocorram. Isso se dá uma vez que os gestores das escolas, muitas vezes sobrecarregados, não querem saber de projetos abstratos, mas se sensibilizam quando sabem que foram os alunos que fizeram a demanda. Outro ponto essencial é a tecnologia social desenvolvida. A equipe do Quero na Escola acompanha e assessora à distância cada escola e voluntário fazendo a ponte entre as duas partes. Ao realizar esse trabalho, mostra ao aluno que a sociedade é conectada, mostra à escola que ela não está sozinha e dá a oportunidade ao próprio voluntário de conhecer de perto quais são as reais demandas educacionais no Brasil.

fotos cinthia 2019

Resultados em 2018

resultados cinthia 2019



Dimensão econômico-financeira

A organização é gerida pelas superintendentes e conta com um conselho fiscal constituído e os associados recebem uma prestação de contas mensalmente.


Contato

logo cinthia 2019

E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
www.queronaescola.com.br/