Jonathan Hannay



Jonathan Hannay
Finalista
Associação de Apoio à Criança em Risco - ACER Brasil
Auxilia na recuperação de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade socioeconômica, que vivem nas ruas, em instituições de acolhimento e com famílias desestruturadas.
Local de atuação Brasil
Problema que aborda

Historicamente a sociedade brasileira inclusive o judiciário tem preconizado que o melhor lugar para crianças tiradas dos seus pais é uma instituição segura que pode oferecer uma boa educação. Atualmente, vivem hoje em torno de 45.000 crianças e adolescentes em orfanatos e abrigos e cerca de 25.000 adolescentes infratores em acolhimento institucional.


Modelo de Intervenção

Resgatar a dignidade de crianças e jovens promovendo a transformação do meio social através de cinco áreas de atuação: (i) assistência social; (ii) educação e cultura; (iii) protagonismo juvenil; (iv) desenvolvimento econômico local; e (iv) esportes.


Impacto Social

Constatando os ciclos intergeracionais de violência, doença e abuso presente nas vidas de crianças institucionalizadas, a ACER criou um modelo de atendimento que mantém a criança dentro da família extensa e trabalha por dois anos para que se modifique as dinâmicas que causam os pais perderem a guarda dos filhos. Criado em 2008, o programa Família Guardiã está composto por três ações principais: (i) atendimento individualizado na casa das famílias; (ii) encontros mensais de grupos de pares; e (iii) apoio financeiro. Esse modelo inovador de atendimento, tornou-se política pública em Diadema, São Paulo.

fotos jonathan 2019

Resultados em 2018

resultados jonathan 2019



Dimensão econômico-financeira

O gerente financeiro realiza todo trabalho da área com apoio de um aprendiz. Todos os convênios com o poder público têm suas contas publicadas mensalmente no site oficial, bem como relatórios técnicos e contas anuais globais. A organização conta com um auditor internacional.


Contato

logo jonathan 2019

R. João Antônio de Araújo, 427 - Eldorado, Diadema – SP
Telefone: +55 11 4049-1888
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
www.acerbrasil.org.br/