Hans Christian Ribeiro


Hans Christian Ribeiro
Finalista
Organização Cidades Sem Fome
Cria hortas comunitárias gerando emprego e renda através do plantio e comercialização de alimentos orgânicos para a população da periferia de São Paulo.
Local de atuação Brasil
Problema que aborda

Existem diversos desafios nas regiões periféricas da capital paulista: falta de empregos locais remunerados de maneira digna, dificuldade em acessar comida orgânica e de qualidade, terrenos baldios, entre outros.


Modelo de Intervenção

Terrenos baldios públicos e privados que antes eram locais de descarte de lixo, detritos, focos de proliferação de doenças e tráfico de drogas se transformam em hortas comunitárias produtoras de alimentos orgânicos cuja comercialização gera renda para a população dos bairros.


Impacto Social

Cidades Sem Fome atua em quatro pontos centrais para desenvolver um trabalho social com foco na geração de emprego e renda na região periférica de São Paulo: (i) a existência de grandes áreas vazias nessas áreas; (ii) a demanda de soluções para esses espaços; (iii) a alta taxa de desemprego e a necessidade de criação de empregos locais; e (iv) a demanda crescente por alimentos orgânicos na cidade.

fotos hans 2019

Resultados em 2018

resultados jonathan 2019



Dimensão econômico-financeira

A equipe financeira é formada por 3 pessoas. Os projetos são auditados pelos patrocinadores que aprovam as contas após análise das notas fiscais e transferências bancárias feitas no ano.


Contato

logo hans 2019

R. Ângelo Santesso, 43 - Sala 6 - Jardim Aricanduva, São Paulo
Telefone: +55 11 2735-4842
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
www.cidadessemfome.org